quinta-feira, 25 de junho de 2015

O bom é inimigo do ótimo

Tive a idéia de criar este blog para compartilhar as minhas experiências. O objetivo é fazer um histórico dos meus passeios (rides), fotos, acessórios, peças, curiosidades e um pouco de descontração, pois ninguém é de ferro.

Antes de mais nada, vou me apresentar para que você tenha uma idéia do meu perfil e o o contexto que estou inserido.

Eu me chamo Marco Túlio, nasci em 65. Comecei a andar de moto aos 15 anos e o fiz por quase 4 anos. Depois eu fiz um intervalo de quase 30 anos e então retornei ao meu hobby com 49 anos.  Atualmente tenho uma moto Kawasaki Versys 1000 ano 2013

Além de adorar andar de moto e fazer turismo, um outro fator que me levou a reiniciar foi que atualmente moro em Montréal na província do Québec, no Canadá. Aqui, eu creio que tenho as condições ideais para andar de moto ou quase, tirando o período do frio é claro. Isto quer dizer  segurança, boas estradas, motos com preços atrativos, tranquilidade, paz, etc. 

Moro em um país bilingüe (inglês e francês) a mais de 8 anos e minha língua materna é o português. Sendo assim, você vai encontrar uma miscelânea de línguas, erros ortográficos entre outras coisas. Peço a sua ajuda para me informar que farei as devidas correções. Este é um dos motivos que poderei fazer a reedição de artigos publicados.


Um ditado popular diz que "o bom é inimigo do ótimo".


Porque estou falando isto? Simples, porque estou tentando escrever este bendito blogue a quase um ano e fico pensando o melhor formato, língua, esperando o momento oportuno, classificação da informação entre inúmeras outras coisas. No final, o que ocorreu? Não fiz nada! Sendo assim, vou começar e tentar chegar ao bom, posteriormente vou caminhar para o ótimo ou ficar perto dele. 

Como estou com bastante informação acumulada, os artigos inicialmente não serão apresentados em ordem cronológica.

Após esta pequena abertura, novos artigos virão!