Chegou o grande dia, 10 de julho, sexta-feira!
Preparativos para a viagem.
Motos e bagagens prontas |
Lembra do check list básico que criei para a viagem? Pois é, foi bem funcional e recomendo darem uma olhadinha nele antes de viajar.
No dia da viagem, deixei algumas tarefas a serem feitas, e entrou uma extra que utilizou bastante o tempo. Devido aos contratempos, me atrasei .
Saída
Dan a esquerda e Mauricio a direita |
No início do planejamento, tinhamos marcado para sairmos depois do expediente, assim não atrapalha ninguém no trabalho. Porém, como eu não trabalhei na 6a. feira e os outros dois tinham horários flexíveis, agendamos inicialmente para as 2PM, posteriormente mudamos para as 3PM e finalmente às 4h30, pois o Maurício pegou engarrafamento.
Pegamos um enorme engarrafamento na rodovia 40, saindo de Montreal. Realmente não foi nada agradável, ficar parado vestido com casaco de moto, capacete sentindo calor, ufa . Não esqueça que o motor da minha moto quando chega a 100ºC arma a ventoinha de refrigeração. Logo, ficar em cima dela com este "ar quentinho", vamos combinar , não é nada agradável.
Durante a viagem
Tirando o stress da saída, tudo correu bem durante a viagem. Fizemos uma parada no Timmy (Tim Hortons para os íntimos) a aproximadamente 100km de Montreal, nua área de serviços. Esta parada foi ótima, estávamos um pouco estressados do engarrafamento do saída. Além disto, conversamos e fizemos um lanche.
Antes de chegarmos ao hotel abastecemos as motos, para ficar prontos para o dia seguinte, que seria uma bom desafio, rodar aproximadamente 750km para chegar em Moncton.
Chegada/hotel.
Jantamos no restaurante Saint Hubert, próximo ao hotel, onde na saída o Dan deixou a moto escapulir durante uma manobra. A boa notícias que não houve danos maiores, somente a manete dobrou um pouco e a pedaleira da marcha entrou um pouco. Nada que impedisse de continuar a viagem. Na verdade foi mais um susto.
O hotel reservado Quality In em Levis superou as minhas expectativas. O hotel parece novo, excelente quarto e infra estrutura, um bom café da manhã e o preço muito bom. Recomendo.
Descarregando a moto, um bom bate papo.
Enquanto eu estava descarregando as minhas bagagens, comecei a conversar com Dale e seu amigo que estavam olhando as nossas motos e outras estacionadas ao lado. Ficamos conversando durante um longo tempo e fui para o meu quarto quase à 1AM, pois a conversa estava tão boa que não notamos o tempo passar.
Dale tem boas dicas de viagens, principalmente para British Columbia. Como ele nasceu lá, conhece vários caminhos desconhecidos pelos motociclistas em geral. Além disto me deram dicas de Cape Breton, onde eles já estiveram 2 vezes. Durante a despedida entreguei o meu cartão de visita. Encontrei-o no café da manhã e a sua esposa também. Neste momento, ele me deu o seu cartão de visitas.
Programação para o próximo dia: Café as 7h15
Pontos positivos (+) e negativos (-):
+ Comece a preparar o seu vestuário e material uma semana antes
+ Encher o tanque de combustível antes de parar no hotel
+ Novas amizades
+ Viagem de 300km após o expediente para longos trajetos é uma boa estratégia para ganhar tempo e quilometragem.
- Ter várias tarefas na rua a serem feitas no dia da viagem.
- Sair perto do horário de rush
Nenhum comentário:
Postar um comentário